quinta-feira, 31 de julho de 2008

A anedota mais antiga de todas

A anedota mais antiga de que há registo tem assinatura suméria, remonta a 1900 a.C e é qualquer coisa como isto: "Algo que nunca aconteceu desde tempos imemoriais: uma mulher jovem não deu um traque sobre os joelhos do seu marido".
É impressão minha ou esqueceram-se que para ser uma anedota é convém ter piada...

Alguém que passa os dias a ler os entediantes textos da época, só com coisas que não interessam nem ao papa, deve ter-se deparado com esta frase e não conseguiu parar de rir durante 20 minutos. Mas não é por isso que este texto passa a ser anedota. Este texto só se torna anedota quando é publicado em 2008 e denominado como tal.

E agora, todo o comediante vai comprar uma cópia do texto original e colocá-la numa moldura bonita, para pendurar na sala. E sempre que alguém perguntar: "Mas porque é que tu tens aqui a frase mais idiota que já ji em toda a minha vida?", vem a resposta num tom conhecedor, como se tivesse feito um doutoramento na matéria: "Isto aqui meu amigo. Isto a que tu na tua ignorância consideras um texto idiota, tem mais valor do que toda a tua educação. Este texto é, nem mais nem menos, do que a primeira anedota escrita em toda a história da humanidade!".


Fonte não carimbada AQUI

10 comentários:

Cabra Expiatória disse...

Erm... epá.... eu sou sensível ao humor, ainda hoje me rio com a história do

- Sentes frio?
- Não.
- ah! Mas o 50 Cent...


Mas essa, realmente,está muito avançada para mim. A sério. Muito.


Beijocas!!!!

Tá-se bem! disse...

Fónix, e eu a pensar que era a do Adão, que foi o primeiro homem c'ouve... raio de sentido de humor tinham esses sumérios loooool e aquela do inglês e da chave.. ehehehehehe

Abraço ;)

Anônimo disse...

Se não deu um traque sobre os joelhos do marido, deu onde??
Isso sim é o que interessa!!

beijinhos ;)

JPinto disse...

Cabra Expiatória, essa do 50Cent não conhecia, mas também me ri com ela.

Beijoca Carimbada

JPinto disse...

Tá-se, essa anedota é sobre o princípio dos tempos (dizem), mas não foi criada nessa altura. Como dizes, aquele sentido de humor era muito... alternativo.

Abraço

JPinto disse...

Korrosiva, sinceramente não quero saber... :s

Beijoca

bjecas disse...

Já sei qual é a fonte dos malucos do riso...

\m/

JPinto disse...

Se calhar é mesmo isso Bjecas...

Abraço

macaw disse...

estava um cadito para baixo até o momento em que decidi visitar o teu espaço e li "se aqui estás é porque tens um intelecto extremamente desenvolvido" LOLOLOL gracias gracias até já me sinto melhor! LOL

quanto à anedota, não percebes nada pah! claro que tem piada :P ... o que não teria piada seria a mulher dar um estridente e mal cheiroso peido quando estivessem a foder, porque tirava logo a tusa ao gajo! isso sim não teria piada nenhuma!
e agora vou-me embora a imaginar uma gaija a dar um peido na hora H AHHAAHAHAHAHAHHAHA

bom fim de semana
bjinhos ;)

JPinto disse...

Ainda bem que contribuí para o teu bom humor.
Só mesmo tu para para me pores a imaginar uma cena sensual como essa da anedota... hehehe :p

Beijocas e bom fim de semana.