terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Crise entre Cavaco e Sócrates

O Presidente da República fez um discurso duro para explicar ao país a “Quebra de lealdade” entre órgãos de soberania por causa do Estatuto dos Açores.
O Carimbo Azul foi investigar ao certo o que causou este desentendimento e descobriu uma história algo complexa.

Tudo começou quando José Sócrates fez uma visita aos Açores no início de 2007, acabando uma das noites numa casa de alterne, a jogar Poker com Carlos César (PS Açores) e acabou por apostar a sua residência de São Bento e perder. Ao acordar no dia seguinte com uma enorme ressaca, apercebeu-se do fatal erro que cometeu e tentou negociar com Carlos César.

Esta negociação viria a revelar-se desastrosa, ficando desta vez Sócrates encarregue de arranjar um jantar romântico entre Carlos César e Soraia Chaves ou Carlos Malato (caso esta não possa), além disto ficou obrigado a aprovar todas as propostas oriundas dos Açores, por mais idiotas e inopinadas que sejam.

Ora, quando surge esta alteração ao Estatuto dos Açores, Sócrates fica entre a espada e a parede. De um lado a promessa a Carlos César, por outro, o pacto de apatia política com Cavaco. A agravar esta situação está o facto de também Cavaco ter perdido ao Poker quando foi aos Açores.

Nenhum comentário: